Este é um texto que recebi de alguém, achei interessantíssimo, por isso o estou postando aqui na íntegra!!! Sou Mestre Reiki e concordo plenamente com a autora do texto!
REIKI E A CURA DOS NOSSOS ANCESTRAIS
* Laurelle Shanti Gaia *
Eu amo o modo como o Reiki ilumina nosso processo de cura e vai alcançando mais fundo enquanto nós crescemos. Minha percepção das simplicidades e complexidades do processo de cura crescem apuradamente todos os dias. Enquanto usamos Reiki para nos curar, nos tornamos mais perceptivos da vastidão de nosso ser.
Eu tenho entendido, enquanto cresço com o Reiki, que meu entendimento do que significa ser “uno com tudo o que há” se expande. Eu percebo agora que minhas experiências de cura pessoal iniciais eram baseadas num entendimento muito limitado de minha conexão com esse uno. Através dos anos o Reiki tem me assistido maravilhosamente na cura mental e emocional, me ajudando a reconhecer padrões nocivos de pensamento e respostas emocionais. Através desse reconhecimento eu então tenho sido capaz de focalizar o Reiki no desenvolvimento de um modo saudável de ser.
Reiki também tem me ajudado na saúde física e melhor entendimento do meu propósito nesta vida.
Todos os dias parece que o Reiki tem algo a me ensinar e eu sou capaz de ir mais profundamente no conhecimento de como SER quem realmente sou.
Durante este processo eu tenho me tornado aguçadamente consciente do efeito energético que meus ancestrais têm em quem eu sou, e também no efeito energético que eu tenho em meus filhos. Eu reconheço agora que tenho estado segurando codificações genéticas de meus ancestrais, as quais afetam minha memória celular, e umas após outras influenciam os padrões no meu sistema de energia sutil.
Então, eu faço escolhas em minha vida baseadas em parte nas crenças, experiências, sentimentos e pensamentos de meus ancestrais.
Se nós pensarmos nos desafios e triunfos de nossos ancestrais, podemos ver muitas vezes como ou onde somos pessoalmente afetados por eles.
Deixe-me dar um exemplo. Eu aprendi que muitos dos temas envolvendo auto-estima/valor-próprio, prosperidade, e ética no trabalho vêm através de muitas gerações. Embora eu sinta que tenha caminhado longamente na cura deles, ainda vejo traços desses temas na minha vida diária. Eu tenho enviado saúde para meus guias, mestres e ancestrais. Através desse processo tenho desenvolvido clareza na cura de assuntos que alguns de meus ancestrais não completaram em seu tempo de vida, e então me passaram geneticamente.
Muitos de nossos pais e avós viveram a Grande Depressão em 1930, e eu imagino que alguns de vocês tenham lido sobre isso. Viver naquele tempo criou muito medo na capacidade de sobrevivência. Também trouxe problemas com auto-estima para muitos e criou uma consciência “viciada no trabalho” em alguns outros. Muitas pessoas se sentiram impotentes para mudar as circunstâncias. No entanto o sentimento de impotência é baseado numa crença fundamental na separação do divino, ou talvez num abandono de seu próprio direcionamento espiritual. Somente através de uma reconexão com o poder pessoal divino, um sistema de crenças pode ser curado.
Um dia enquanto eu estava mandando energias de cura para meus ancestrais, senti uma conexão particularmente forte com minha avó paterna. Ela viveu o pesadelo da Depressão, e com sua família perdeu tudo que possuía, exceto um pedaço de terra em Illinois. Por um período de tempo eles viveram em um pequeno celeiro na propriedade, e cultivaram a terra para se alimentar e ajudar os vizinhos. A terra os sustentou nos tempos difíceis, e finalmente eles foram capazes de reestabelecer uma estabilidade financeira. No entanto, esta experiência favoreceu a instalação de várias crenças em minha avó, que já tinha vivido alguns tempos desafiadores quando criança. Durante esta sessão de cura eu senti seu medo, sentimentos de desesperança, indignidade, e também senti ancorada a crença de que a vida é dura, e que precisamos trabalhar muito pesado por tudo que recebemos.
Ainda que minha vida infantil tenha sido muito mais fácil do que a de minha avó, e meus pais tenham feito o melhor para prover o que nós precisávamos, geneticamente a essência energética de seus medos e crenças foram passados para mim. De modo a cuidar de nossa família, meus pais “trabalhavam pesado” e sacrificavam muitas de suas necessidades emocionais.
Embora meus pais sejam basicamente pessoas positivas, eu ainda recebia mensagens deles ou de outros membros da família como: “A vida não é sempre justa”, “Somente trabalho duro e perseverança vencem”, “Se você vai fazer algo, faça direito”, “Sempre coloque os sentimentos dos outros antes dos seus”, “No final você pode somente contar consigo mesmo”, etc.
De modo contrário eu recebia a mensagem de que “Você pode fazer tudo, se você colocar sua mente nisso, mantendo uma atitude positiva e agindo honestamente e com integridade”. Esta última mensagem é a que eu escolhi para reter como verdade pessoal, e o resto eu estou reprogramando com a ajuda do Reiki e um trabalho de limpeza da alma.
Reiki é uma ferramenta que nos ajuda a reconectar nosso poder pessoal, Amor Divino, e desse modo nos assiste na cura de qualquer sentimento de separação. Eu gostaria de ensinar uma técnica de Reiki que tem me dado assistência na cura dos ancestrais.
A TÉCNICA DA CURA DOS ANCESTRAIS COM REIKI
1- Prepare-se como se fosse aplicar um tratamento de Reiki.
2- Faça uma prece na intenção de ser um canal claro de Reiki fluindo e que sua personalidade e ego permaneçam de lado. Agradeça à energia de cura, seus guias, mestres, seus ancestrais, e futuras gerações pelo Eu Superior de todos, e com a permissão de seus espíritos comece a cura.
3- Trace o símbolo de cura à distância (Hon Sha Ze Sho Nen) e o símbolo de cura emocional (Sei He Ki) com a intenção de criar uma ponte de luz através das gerações que vieram antes de você e as que ainda estão por vir. Quando sentir que esta ponte está criada você pode ser guiado a ativar o símbolo de poder (Cho Ku Rei), ou o símbolo do Mestre. Mande quanta energia sentir que deve. Então simplesmente deixe a energia fluir.
4- Canalize a energia e medite por tanto tempo quanto sentir apropriado, estando atento a qualquer coisa que sentir, perceber ou pensar. Muitas vezes as mensagens vem assisti-lo em seu entendimento de um código genético particular que você pode estar retendo e que esteja pronto para liberar.
5- Quando a sessão parecer se completar, agradeça ao Divino, seus guias, mestres e ancestrais por colaborarem na cura, e saiba que ela irá continuar. Então feche a sessão como você normalmente faz, talvez com o símbolo de poder.
6- Faça isso tantas vezes quantas puder até notar mudanças em seus pensamentos, sentimentos, corpo ou circunstâncias. Eu sugiro fortemente que você faça por 21 dias para melhores resultados. Permita que a energia Reiki assista você e o guie em tudo o que faz, e coloque você em lugares dentro de seu ser, e dimensões de sua consciência que você nunca antes experimentou. Canalize a cura e alegre-se por seus ancestrais, e permita que a essência da transformação deles flua na sua vida e nas vidas das futuras gerações. Fazendo isso permitimo-nos criar um novo paradigma de trabalho e vida com prazer, e prosperidade para todas as pessoas.
*
* copyright 2000 Laurelle Gaia reprinted with permission In the Light of the Creator We See Only Love Laurelle is Editor of “Reiki News”, and Director of the Teacher Licensing Program for the ICRT. She offers detailed Soul Assessment and Soul Clearing Consultations as part of her Reiki Practice.
E-mail laurelle@reikiclasses.com
* fonte: www.reikiclasses.com (original em inglês), Folha Zen (em português)
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos.
Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário